Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Católicos e evangélicos de Santa Isabel não aceitam união em nome da política


Igreja Nossa Senhora de Aparecida - onde Padre Gabriel é o pároco 
   Uma grande polêmica tomou conta de Santa Isabel. A pergunta que todo mundo faz é a seguinte: religião e política podem se misturar? Religião e política se discute? Padre e Pastor podem fazer política na missa e no culto?  Padre e pastor podem ser candidatos a prefeito e vice-prefeito? Durante três dias da semana passada, dois repórteres do jornal Gazeta de Notícias estiveram nas ruas e nos cultos evangélicos para fazer essas e outras perguntas aos fiéis da Igreja Católica e aos fiéis das Igrejas Evangélicas de Santa Isabel.

Igreja O Brasil para Cristo - do Pastor David Lucena
   A polêmica gira em torno do Padre Gabriel Gonzaga Bina, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Aparecidinha). Padre Gabriel se apresenta como pré-candidato a prefeito por Santa Isabel e teria como vice na sua chapa o Pastor David Lucena da Igreja Pentecostal O Brasil Para Cristo. Segundo informações apuradas pelo jornal, Padre Gabriel estaria conversando com vários pastores no sentido de unir as Igrejas evangélicas de Santa Isabel com a Igreja Católica para apoiar seu nome a prefeito.

Padre Gabriel Gonzaga Bina celebra missa na Igreja Nossa
Senhora Aparecida (Aparecidinha)
Maioria dos católicos é contra mistura de política e religião

   O resultado das entrevistas realizadas pelo jornal Gazeta de Notícias não são nada animadoras nem para o candidato a prefeito nem para o suposto vice evangélico na chapa do Padre Gabriel. A reportagem esteve no domingo (dia 28 de agosto) na missa da Igreja Matriz de Santa Isabel. A maioria dos fiéis ouvidos pela reportagem se diz contra o Padre ser candidato a prefeito, e os que apóiam a candidatura do Padre reprovam a união com os evangélicos.

   A dona de casa Fabiana de Souza, 32 anos, moradora do Eldorado, disse que padre não deveria fazer política. “Eu não aprovo padre ser candidato a prefeito, muito menos se unir com evangélicos, lugar de padre é na Igreja”. Morador do bairro Pedreira, César José de Moraes, 30 anos, também é contra a candidatura do padre. “Sou contra misturar política com religião”. Edna Fátima, moradora da Avenida Brasil, que afirmou não perder a missa de domingo, disse se tratar (a candidatura do Padre Gabriel) de aventura. “O Padre tem que cuidar das coisas de Deus, da Igreja e dos católicos”. E arrematou: “A Igreja não deveria se envolver com política”. O pedreiro Luis Américo de Souza Nonato, 55 anos, morador do bairro Eldorado declarou que a política é suja e que o padre Gabriel deveria cuidar só da igreja. “Eu acho que nem padre nem Pastor deveriam ser candidatos”, disse Maria Conceição dos Anjos, 22 anos, moradora do centro.

   Outra católica que não perde uma missa, Idalina Rodrigues Vieira, 56 anos, é radicalmente contra a mistura de política e religião. “Depois que o padre é formado, ele jura ser sacerdote até o fim de sua vida, acho errado entrar na política, ele jamais terá meu voto”. Opinião diferente tem a dona de casa Luiza Pinheiro de Oliveira, 79 anos, moradora do Monte Serrat. “O Padre é um homem igual aos outros, ele pode ser candidato e pode também ter o apoio dos evangélicos, se ele for candidato a prefeito voto nele”, disse a idosa. O motorista de caminhão, Jorge Aparecido Silva, 44 anos, relatou à reportagem que o padre pode ser candidato, mas ressaltou que a união com evangélicos e católicos é difícil de acontecer.

Evangélicos acham que serão usados para eleger o padre

   Na terça e quinta-feira da semana passada, dias 30 de agosto e 1º de setembro a reportagem visitou à noite a Igreja Universal do Reino de Deus, a Igreja Pentecostal O Brasil Para Cristo, a Igreja Mundial do Poder de Deus e a Igreja Assembléia de Deus. Diferentemente dos católicos, os fiéis das Igrejas Evangélicas são discretos e reservados e não gostam de dar entrevistas. A maioria dos fiéis que concordaram em conversar com o jornal optaram por não se identificar, exceto a diarista Josefa de Almeida, 36 anos, moradora do bairro Eldorado e o aposentado Jeremias de Souza, 65 anos. “Parece que o Padre que usar os evangélicos para se eleger, se depender de mim, jamais ele será eleito”, disse a diarista. O aposentado Jeremias informou que costuma freqüentar várias Igrejas evangélicas e foi lacônico na resposta. “Não sigo orientação de pastor, voto em quem eu quero”. Uma senhora evangélica que não quis se identificar e reside próximo da Igreja Aparecidinha, falou que o Padre é ligado à macumba. “Cruz credo, jamais votaria nesse homem”, ela disse.

   A maioria dos entrevistados nos cultos relatou que são contra a candidatura do padre, eles acham que seriam usados para eleger o padre o que enfraqueceria as Igrejas evangélicas em Santa Isabel. Também existem dentro do seio evangélico restrições ao nome do Pastor David Lucena. A maioria dos evangélicos se posicionou contra misturar política e religião e não admitem a hipótese de apoiar ou votar em um padre da igreja católica.

Aliança entre católicos e evangélicos está sendo feita de cima para baixo

   Os depoimentos colhidos pelo jornal Gazeta de Notícias, entre católicos e evangélicos de Santa Isabel dizem muito mais sobre meras opiniões pessoais referente à religião e política. Mostra que a tentativa de aliança entre a igreja católica e as igrejas evangélicas em Santa Isabel, comandada pelo Padre Gabriel e um Pastor evangélico se dá de cima para baixo, de forma antidemocrática, sem consulta a quem de fato interessa, ou seja, os fiéis religiosos. Grande parte dos entrevistados, católicos ou evangélicos não sabe da articulação do Padre Gabriel da Igreja Nossa Senhora Aparecida e do Pastor David Lucena da Igreja Pentecostal O Brasil Para Cristo.

Púlpito da Igreja 'O Brasil para Cristo'
   Os fiéis não foram consultados para poderem emitir sua opinião sobre essa suposta aliança entre as igrejas para as eleições municipais do ano que vem. Sim, a aliança envolve questões éticas, questões morais e a fé do povo. E como destaca a reportagem a maioria das pessoas não aceita que se use a religião, ou seja, a fé do povo para trampolim político. Parece que a coisa já não começou bem, pois já há resistência por parte de católicos e crentes que não aceitam o uso da religião para fins políticos.

   Todo cidadão tem o direito de votar e ser votado, mas não tem o direito de manipular as pessoas através da religião, afinal de contas, Padre e Pastor são formadores de opinião. Morador antigo de Santa Isabel, um católico fervoroso da Igreja Católica resumiu bem esse imbróglio: “A religião não pode entrar no espaço da política e a política não pode reduzir a liberdade religiosa da sociedade que a vive. Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus, a política tem a sua autonomia e não deve invadir os direitos de Deus. Sou contra misturar política e religião”, disse o religioso que não quis se identificar.  


Padre Gabriel teria que se afastar da igreja se fosse eleito

   O Padre Gabriel Gonzaga Bina, pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida, recebeu a reportagem do GAZETA DE NOTÍCIAS e gentilmente nos concedeu entrevista. O padre que tem 46 anos de idade disse que foi criado em Itaquaquecetuba e quando ordenado ficou por alguns anos em Mogi das Cruzes e veio para Santa Isabel há 14 anos atrás. Diz conhecer bem a pobreza e a necessidade da população e a sua consciência cobra para que se faça mais por Santa Isabel. O povo brasileiro é muito pacato, mas tudo tem um limite e esse é o seu medo. Por isso devemos mudar através do voto esse panorama que vemos e que não está nada bom.

   “Temos feito um excelente trabalho social na comunidade e muitas famílias me perguntam por que não beneficiar toda a cidade. Não é tão simples assim, por isso mesmo pensou-se numa provável candidatura à Prefeitura do município. Repito, é só uma idéia que vai depender de muitos fatores. Eu sou padre e dependo de uma autorização superior. Eu e muitos de nós estamos em uma situação privilegiada, mas está na Bíblia que se estamos bem, devemos deixar nossos irmãos na mesma condição. Embora às vezes a vontade seja ficar bem quietinho no meu canto, é uma questão de justiça”, disse Padre Gabriel.
           
   Quanto ao provável apoio dos evangélicos não vê isso como um problema, pois os católicos e os evangélicos também são cidadãos. “É este lado que estamos fazendo se manifestar, o lado cidadão do religioso. Eu, uma vez num cargo público, sou obrigado a me licenciar e serei o cidadão Gabriel que fará um trabalho sério junto com um Pastor, também cidadão, para o bem da coletividade. Não haverá doutrina e sim projetos, nesse momento a religião é só a base moral de cada um, não decidirá nada”, finalizou o Padre Gabriel.


David Lucena está consultando o Conselho de Pastores

   O Pastor David Lucena gentilmente respondeu por e-mail a alguns questionamentos, mas colocou-se à disposição do Jornal Gazeta de Notícias para uma entrevista.

   O Pastor David Lucena, da Igreja Pentecostal O Brasil Para Cristo, disse que existe uma possibilidade muito real de se fazer uma composição com o Padre Gabriel Gonzaga Bina, da Igreja Nossa Senhora Aparecida, para concorrer à prefeitura de Santa Isabel e que seria uma boa opção para a cidade. “O que está havendo, é uma manifestação positiva dos pastores do Conselho em apoiar uma possível candidatura nesta provável chapa e estamos ouvindo os pastores de outras denominações, que também tem manifestado agrado ao projeto. Mas a maior manifestação tem vindo de famílias que pertencem às igrejas”, escreveu o Pastor David.

   Ao ser questionado se o Padre Gabriel, numa eventual candidatura, teria o apoio do atual prefeito Hélio Buscarioli, o Pastor disse que isto seria impossível, pois a provável chapa não seria continuidade desta administração. “Tudo tem que ser conduzido com muita responsabilidade e atenção e caso seja confirmada a pré-candidatura, estaremos esclarecendo aos fiéis que nesse momento a política deve ser dissociada da religião para o bem do município”, finalizou.


Pastor da Igreja Unida Maranata é contra aliança entre católicos e evangélicos


Pastor José Cláudio da Silva da Igreja
Unida Maranata
   O Pastor da Igreja Unida Maranata de Santa Isabel, José Claudio da Silva, 54 anos, recebeu a reportagem do jornal Gazeta de Notícias para falar sobre a suposta união de evangélicos e católicos na eleição municipal do ano que vem.  A polêmica instalada na cidade diz respeito sobre a pré-candidatura a prefeito do Padre Gabriel Gonzaga Bina da Igreja Nossa Senhora Aparecida (Aparecidinha). Padre Gabriel estaria tentando fazer uma aliança entre a Igreja Católica e as Igrejas evangélicas para apoiar seu nome a prefeito. 

   O vice na chapa do Padre seria o pastor David Lucena da Igreja Pentecostal O Brasil Para Cristo. O Pastor José Claudio se manifestou dizendo que é contrário a essa suposta união entre a igreja católica e as evangélicas. Entretanto, salientou que conhece o padre Gabriel e o Pastor David Lucena e que são seus amigos. “Não posso me meter na opinião dos outros, se o Padre Gabriel e o pastor David Lucena querem sair candidatos e unir as igrejas é uma decisão deles que eu respeito”. Em alusão aos fiéis de sua igreja, Pastor José Claudio, que há 16 anos está à frente da Igreja Unida Maranata, disse que a responsabilidade dele é cuidar do seu povo. “Deus me deu esse desígnio e essa responsabilidade, ou seja, cuidar de meu povo”.   




109 comentários:

  1. Sou evangélica, nasci no berço evangélico, aprendi quando criança, adolescente e adulta (a) que católicos e evangélicos tem uma fé diferenciada. Geralmente são os católicos que deixam a sua religiosidade para tornar um evangélico. Sendo assim, somos perseguidos, rejeitados e considerados protestantes por muitos católicos e, com isso sabemos que há uma separação bem conhecida espiritualmente falando. Portanto não vejo uma união em nome dos católicos e evangélicos politicamente dá certo. Tendo em vista que os fiéis não foram consultados para este propósito. Em nome de muitos evangélicos e católicos meus amigos venho, PROTESTAR contra esta união padre e pastor que quiseram envolver a nossa fé na política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que chegou a hora de mudança para a cidade de Santa Isabel, e creio que será agora, pois Prefeitos anteriores só causaram escandalos, e não fizeram nada, e a questão entre católicos e evangélicos, temos que tomar muito cuidado quando falamos de uma católico pois tenho certeza que no dia juízo final onde muitos serão julgados, veremos muitos católico indo para glória e muito evangélico ficando, então na minha opinião esssa união irá fazer a diferença na cidade de Santa Isabel, e creio que tanto o Padre Gabriel e Pastor David Lucena que conheço desde a época que levei o Projeto Bombeiros voluntários para a cidade de Santa Isabel, serão ótimos administradores e irão com certeza tirar do papel a Guarda Municipal que existe no papel desde de a Gestão da Prefeita Ângela e desde então não saiu mais do papel, pois sabemos que há repasse d Governo Federal para as Guardas Municipais, enfim creio que com essa união vamos ter uma Santa Isabel mais forte e com pessoas de mente aberta, pois para governar é preciso disso

      Excluir
  2. Temos que orar por nossa cidade

    ResponderExcluir
  3. Não concordamos com a união do padre com pastor. Nós evangélicos não somos ecumênico, tem mas 60 pastores de comunidade evangélicas que não concordam com essa união e principalmente as maiores igrejas evangélicas conhecidas pela mídia.Pois não achamos uma ideia mal, é uma má ideia! Será que todos evangélicos estão com eles? - Sabemos muito bem que o pai da mentira é o diabo;

    ResponderExcluir
  4. A PRÓPIA BIBLÍA DIZ: CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ. PORTANTO QUEM CONHECE E ESTÁ DO LADO DA VERDADE, SABE QUE DEUS NÃO ESTÁ NESSE NEGÓCIO. ISSO É APOSTASIA PURA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que apostasia nada...isso é minhoca na cabeça de voceis,é o padre vai ganhar acabou.

      Excluir
  5. isso e uma pouca vergonha para nos evangelico um pastor esta concordando com uma aliança que Deus nao aprova esqueçeu os maleficio que igreja catolica fez em nome Deus e os martires que morreran favor de sua crença e de sua fe muitos foram queimados vivos muitas biblia foram destruidas eu acredito que esse pastor nunca conheceu a biblia ea historia da fe protestante.

    ResponderExcluir
  6. solicito a presença do jornal gazeta,fazer uma pesquisa mas apurada na questão evangélicos concordaren com essa união do padre com pastor, de maneira súbita e subliminar,eu acredito que povo de DEUS não vai cair nessa!!! PASTOR VALMIR LASCADO.

    ResponderExcluir
  7. quero pedir meu amado padre gabriel,quando o santo ganhar eu peço em nome do povo católico e amado que fomos perseguidos de maneira injusta pela ignorancia dos evangélicos não aceitarem a nossa mãe e padroeira do brasil a nossa senhora aparecida eu tenho fé que nossa senhora ja deu vitória ao padre ea pastor davi e creio que amado pastor quando comemorar a vitória que venha beijar nossa senhoras diantes dos católicos que acreditaran em voceis e creio que breve o senhor pastor davi vai se converte para catolicismo a unica igreja reconcida por jesus pelos apostolos. amém valdirene benta santos amaral...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar não sei quem é a senhora Valdirene e nem muito menos essa padroeira desconhecida pelo meu Jesus. tenho certeza que o meu DEUS VIVO o DEUS DE ISRAEL não está nessa maracutaia entre esse padre e esse suposto pastor, disse Jesus:- Eu sou o bom Pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas, João cap.10 - vs11.
      Mas o mercenário,que não é pastor,de quem não são as ovelhas,vê vir o lobo, e deixa as ovelhas,e foge;e o lobo as arrebata e dispersa. João cap.10 vs12, essa é a verdadeira história que está acontecendo hoje em nossa cidade amamos os católicos porém não aceitamos o paganismo mas continuo orando por todo povo católico e por nossa cidade.

      Excluir
    2. não adianta chora e reclamar o padre vai ganhar,e nossa cidade sera de nossa senhora com ajuda do pastor,padre prefeito festa em comemoração com muita pinga,baião do povo isabelense...erivaldo

      Excluir
    3. As pessoas só querem saber de beber,de festas, e a melhoria da nossa cidade?e os empregos!! ou gente acorda!! Essa cidade esta como sodoma e gomorra,cheia de prostituição, e todos só querem saber de coisas do mundo,Temos que orar e pedir para Deus colocar alguem com visão na política e não Pessoas que só querem colocar festas na cidade, eles não eram pastor e padre? cadê o bom testemunho que Deus mandou seguir?Eles não vão ganhar,Deus sabe de todas as coisas, Deus que vai abençoar e colocar uma pessoa de Deus ali dentro, e não falsos profetas!!

      Excluir
  8. que aberração meu Deus! a que ponto chegamos só sangue do cordeiro...carlos zinta

    ResponderExcluir
  9. sou católico o padre vai ganhar porque conheço padre gabriel,ao pastor ele esta certo ele entendeu que o padre é verdadeiro sacerdote abençoado por DEUS,EM BREVE MUITOS PASTORES evangélicos vão voltar para ao catolicismo isso é uma profecia dada pelo santo PAPA,NA CANÇÃO NOVA JA TEM BASTANTE PASTORES CONVERTIDO A SANTA IGREJA E RECONHENCENDO A VERDADEIRA DOUTRINA DADA POR JESUS PELOS APOSTOLOS...ERIVALDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erivaldo com todo respeito você acredita em conto de fadas não é? deixa de ser ignorante moço o dia que acontecer isso a igreja do Senhor Jesus já fora arrebatada dessa Terra o verdadeiro é como o senhor Jesus disse:- Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido João cap10 vs14,Senhor Erivaldo muda essa idéia irmão converta-se ao Senhor Jesus ele te ama e nós também.

      Excluir
    2. Temos que crer somente na biblia e na palavra de Deus,papa é uma pessoa comum que não merece o respeito que deveria ser dado á Deus!!a minha igreja não crê assim e não podemos ver dessa maneira pois o padre e o pastor abandonaram a igreja e se uniram só pra ganhar votos..isso é coisa que se faça?....Peça pra Deus abir sua visão!!

      Excluir
    3. o papa é um homem santo,não sei que é você,mas eu fico indgnados com esse evangélicos sem cultura sem entendimento da palavra.padre estuda 15 anos para ser um sacerdote,pastor pentecostal é 6 meses,por isso que um monte igreja aberta não reconhecida por DEUS pela Nossa Senhora eu creio que igreja vai voltar.erivaldo...

      Excluir
    4. não é pelos anos de estudo que ele tem,que significa que sabe tudo da palavra de Deus, Deus é unico, e diz na biblia: adoraras o Pai em Espirito e em Verdade....não podemos idolatrar pessoas ... Deus é o unico digno de toda adoração,Fico só observando como as pessoas idolatram as pessoas e as imagens e não estão nem ai pra Deus!mas se é assim que vc crê amem...

      Excluir
    5. quem conhece sabe que fala o que diz,o problema dos evangélicos que afirma uma verdade sem história,a igreja católica meu querido ela é milenar,é a verdadeira anteceram dos santos apostolo, vai estudar e podemos descutir com mas entedimento....lima

      Excluir
    6. cada um tem uma forma de pensar.

      Excluir
  10. Nós os evangélicos pregamos a verdade e, amamos o povo católico. Por esse motivo é que a nossa luta é para abrir lhes os olhos espirituais. Não queremos que a politica seja confundida com a nossa fé. Leia: Isaías cap. 45 vers. 20
    Congregai vos e vinde; chegai-vos juntos, vós que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as sua imagens de escultura, feita de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.

    ResponderExcluir
  11. EU NÃO CONCORDO EM NOME DE JESUS ISSO NÃO VAI ACONTECER.TA AMARRADO O DIABO EM NOME DE JESUS...AMALFI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certinho homem de Deus estou contigo e não abro

      A vitória é nossa é do povo de Deus
      Mas a vitória é nossa é do povo de Deus

      Está, Está, Está,Está sim pela fé
      Mas o diabo está debaixo de nossos pés

      Eu vou pedir nééésta hora
      Para Jesus mandar toda idolatria embora

      Excluir
    2. Ai sim em meu irmão temos que cantar mesmo o hino da vitória legal da horaaa!

      Excluir
    3. canta vitória antes do tempo é derrota...Erivaldo

      Excluir
    4. Erivaldo com certeza você é candidato não é?

      Excluir
    5. eu não sou o padre vai ganhar,muita cachaça e churrasco e músicas sertaneja e o padre é nosso convidado especial.Erivaldo.

      Excluir
  12. N...NÃO CONCORDO COM ESSA PALHAÇA ... ACHO Q AS PESSOAS ESTÃO USANDO O NOME DE DEUS EM VÃO, AGINDO DE MÁ FÉ ... USANDO TITULOS ECLISIASTICOS PARA CONSEGUIR VOTOS ... CONCERTEZA DEUS NÃO SE AGRADA DISSO ... Q DEUS TENHA MISERICORDIA...

    ResponderExcluir
  13. ISSO É UMA POUCA VERGONHA MINHA GENTE VEJA ABAGUNÇA QUE ESSES HOMENS ESTÃO FAZENDO COM A FÉ DE NOSSO UM LIXO DA ESCÓRIA...LANDAL VITOR

    ResponderExcluir
  14. É O FIM apostasia ja chegou. meu Deus da visão aos pastores...amalfi

    ResponderExcluir
  15. Sou de ascendência européia onde "predomina" a fé católica, cresci e fui educada neste conceito. até crismada fui. tenho amigos católicos e respeito a fé deles, fui levada ao conhecimento da verdade com muita sabedoria por uma família crente que com muito carinho me mostrou que a verdadeira missão de Jesus na terra não foi nos trazer uma religião, mesmo porque religiosidade nunca salvou nem libertou ninguém. pelo contrário: religiosidade separa, oprime e escravisa. JESUS SEMPRE COMBATEU TEORIAS DOS ESCRIBAS FARISEUS. SEMPRE AGIU QUEBRANDO TABUS RELIGIOSOS. A BÍBLIA É BEM CLARA QUANDO DIZ EM TIAGO 4:5 O ESPÍRITO SANTO DE DEUS TEM CIÚMES, ZELO POR NÓS. ISSO SIGNIFICA QUE DEUS NÃO DIVIDE SUA GLÓRIA COM ABSOLUTAMENTE NINGUÉM. MARIA COM TODO RESPEITO, FOI ESCOLHIDA COMO DISCÍPULA PARA SE FAZER CUMPRIR O PROPÓSITO DE DEUS PELO ESPÍRITO SANTO, ASSIM COMO FOI COM OS DOZE DISCÍPULOS E ASSIM É CONOSCO NOS DIAS ATUAIS.

    ResponderExcluir
  16. QUERO ESCLARECER QUE A PRÓPIA MARIA MÃE DE DEUS RECONHECEU SUA POSIÇÃO DE VASO DO SENHOR QUANDO JESUS TRANSFORMOU A ÁGUA EM VINHO LÁ NAS BODAS DE CANAÃ EM EVANGELHO DE SÃO JOÃO CAPÍTULO 2 QUE DIZ:
    SUA MÃE DISSE AOS SERVENTES: FAZEI TUDO QUANTO ELE VOS DISSER. ELA PRÓPIA RECONHECEU A SOBERANIA DE DEUS. É ISSO QUE DEUS QUER QUE FAÇAMOS.RECONHECER QUE SÓ JESUS É O CAMINHO. NINGUÉM VEM AO PAI, SE NÃO FOR ATRAVÉS DELE AMÉM! SÓ JESUS É O SENHOR! SÓ ATRAVÉS DELE SEREMOS JUSTIFICADOS DIANTE DE DEUS. QUE O ESPÍRITO SANTO VOS CONVENÇA DISSO!

    ResponderExcluir
  17. DISSE ENTÃO MARIA: EIS AQUI A SERVA DO SENHOR, CUMPRA-SE EM MIM SEGUNDO A TUA PALAVRA. E O ANJO AUSENTOU-SE DELA. NÃO SOU EU QUEM DIZ ISSO! É A PRÓPIA BIBLÍA QUE É BOCA DE DEUS. JOÃO 3:16 PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA VIDA ETERNA. EM 2 CORÍNTIOS 10:4
    PORQUE AS ARMAS DA NOSSA MILÍCIA NÃO SÃO CARNAIS, MAS SIM PODEROSAS EM DEUS, PARA DESTRUIÇÃO DAS FORTALEZAS; DESTRUINDO OS CONSELHOS E TODA ALTIVEZ QUE SE LEVANTA CONTRA O CONHECIMENTO DE DEUS, E LEVANDO CATIVO TODO O ENTENDIMENTO À OBEDIÊNCIA DE CRISTO... NESSE MESMO CAPÍTULO LÁ NO VERSÍCULO 17; TAMBÉM DIZ: AQUELE, PORÉM, QUE SE GLORIA, GLORIE-SE NO SENHOR.PORQUE NÃO É APROVADO QUEM A SI MESMO SE LOUVA,MAS SIM AQUELE A QUEM O SENHOR LOUVA.VOCÊS PRECISAM DE MAIS O QUE PARA SE CONVENCER E RECONHECER QUE DEUS É SOBERANO?

    ResponderExcluir
  18. LUCAS 1:38 DISSE MARIA: EIS AQUI A SERVA DO SENHOR, CUMPRA-SE EM MIM SEGUNDO A TUA PALAVRA. DEUS NÃO É HOMEM, PARA QUE MINTA; NEM FILHO DO HOMEM, PARA QUE SE ARREPENDA: PORVENTURA DIRIA ELE, E NÃO O FARIA? OU FALARIA, E NÃO O CONFIRMARIA? NÚMEROS 23:19 TIREM A PROVA NA PRÓPIA BIBLÍA! É DEUS QUEM FALOU! NÃO O "HOMEM"!

    ResponderExcluir
  19. ESTAMOS CONTRA ESSA CAMPANHA DO PADRE COM PASTOR,SABEMOS POR FONTE FIEL, QUEM NÃO VOTA SOFRE AMEAÇA. QUE VERGONHA .DEPOIS DIZ QUE SÃO HOMENS DE DEUS...MILTÃO DO PERNANBUCO

    ResponderExcluir
  20. MUITOS FALAM de DEUS DA BOCA PRAFORA E FALAM QE SAO de DEUS MAS ESTAO LONGE DOS SEUS CAMINHOS OBS! POVO de DEUS GARANTA SEU FUTURO..

    ResponderExcluir
  21. Pra mim,política não se mistura com religião,pois se a pessoa foi levantada para um cargo á Deus não pode abandona-lo por pequenas coisas que desagradam á Deus!Quem está á frente da obra tem que se importar com as almas e não em si mesmo...E união de religiões só para ganhar votos,não é coisa que se faça.Temos que dar um bom testemunho e votar para quem merece e não para quem faz coisas contra a vontade do Rei...pense antes de votar errado!

    ResponderExcluir
  22. Pessoas sem visão que estão com a mente apagada concordam com isso!! eu não pois sirvo um Deus verdadeiro!!

    ResponderExcluir
  23. nossa as pessoas estão revoltada com essa união será que pastor vice não ve,ou se faz de cego.pastor vice eu recomendo ler o livro do profeta Oseias do cap 14 vers 1 medite e volta amado pastor para o caminho da verdade que é seu verdadeiro lugar.

    ResponderExcluir
  24. vamos parar com essa guerra que DEUS não se agrada disso.boquinha...

    ResponderExcluir
  25. Isso são opniões de Servos de Deus,que estão exclarecendo sobre esse ato ruim,dessa união do david e gabriel..Que concerteza não agrada á Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por que não agrada?isso não é falta informação da parte de voceis? não bom que todas as religiões estejam unidas pelo própositos do bem.antes da guerra a paz,pense antes de julgar,voceis são mas religioso do que católicos precisamos de equilibrio não podemos ser fanáticos isso serve tanto para católica como para evangélicos. amaral helder

      Excluir
    2. Cada um pensa de uma forma, e as pessoas tem que aprender a respeitar!

      Excluir
  26. não somos fanaticos,são opiniões devem ser respeitada não admito que pessoas mal informada nos chamem de fanatico,não concordamos é opinões que deve ser respeitado.amalfi

    ResponderExcluir
  27. O Povo católico em santa isabel não deve estar informado disso que, o cardeal afirma que posição da igreja católica é de não assumir nenhuma posição político-partidária.
    POLÍTICA E RELIGIÃO: o presidente da conferência nacional dos bispos do Brasil (CNBB), cardeal Raymundo Damasceno, afirmou na última semana, em entrevista ao jornal paulista Estado de São Paulo, que "não se pode instrumentalizar a religião para angariar votos". O cardeal disse ainda que"no mundo democrático não cabe à igreja {católica} assumir papel político- partidário.EPF.

    ResponderExcluir
  28. padreco obedece o cardeal,se não vai ficar no cantinho da diciplina,Deus é bom demais gente.

    ResponderExcluir
  29. Leia Gálatas 5;19: Porque as obras da carne são manifestas,as quais são: adultério,prostituição,impureza,lascívia,
    20 :IDOLATRIA,feitiçaria,inimizades,porfias,emulações,iras,pelejas,dissenções,heresias,

    21 : Invejas,homícidios,bebedices,glutonarias, e coisas semelhantes a estas,acerca das quais vos declaro,como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
    (Deus coloca entendimento nessa cidade!!)

    ResponderExcluir
  30. Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.
    Porque dirão as nações: Onde está o seu Deus?
    Mas o nosso Deus está nos céus; faz tudo oque lhe apraz.
    Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
    Tem boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem;
    Têm ouvidos, mas não ouvem; nariz têm, mas não cheiram;
    têm mãos; mas não apalpam; tem pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
    Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. padre pelo amor de sua Senhora volta para batina.você não vai ganhar muitas igrejas não estão apoiando sua candidatura é 85 contra meia boca de pastores corrompido na fé,e também ao povo da igrejas desse pastores cai fora dessa igrejas que apoia o padre e o pastor,eles são lobos devoradores mercenario mentiroso filhos do diabo...miltão do pernanbuco.

      Excluir
  31. Nós queremos uma atenção melhor da direção do jornal gazeta na questão de noticiar a nossa indignação do envolvimento que os candidatos do majoritário do partido PV tem envolvido a fé de um povo sofredor da nossa cidade para angariar votos em sua campanha. A verdade é que já não respeitam mais a particularidade espiritual de seus fiéis como dos católicos e dos evangélicos. D'qui um tempo estarão outros envolvendo os espiritas, budistas... A minha opinião é que a politica seja feita corpo a corpo sem envolvimento dos títulos sacerdotal. Pereira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sei quem é o pereira,ta certo é isso mesmo.

      Excluir
  32. Pereira, estamos com você. Queremos reivindicar nossos direitos religiosos. Eu respondo pelos cristão que pensam como você, tanto evangélicos como católicos. Precisamos ser respeitados. O padre não respeitou a ordem do cardial e da igreja católica que não se envolve partidariamente. O pastor não respeitou a palavra ensinada na sua Igreja. Tendo em vista que em um dos cultos da igreja brasil para cristo estava presente o padre e alguns dos seus fiéis e a igreja evangélica ela tem por costume fazer o apelo para que a pessoas se converta ao verdadeiro evangélio ensinado pelo próprio pastor e neste dia foi proibido.

    ResponderExcluir
  33. Pastor DAVI que pouca vergonha um pastor pentecostal envolvido numa aberração sem tamanho se missionario manoel de melo estivesse vivo apoiaria essa pouca vergonha pastor davi,perdeu a visão mesmo?........

    ResponderExcluir
  34. tAtenção pastores de santa isabel,esse pastor que a favor do padre disse numa reunião do conselho de pastores da cidade que era preciso fechar as pequenas igrejas porque era igreja de rebelião pelo o histórico desse pastor ele saiu de uma igreja tradicional,e fundou uma igreja renovada ora não é atitude de rebelião,então a primeira que tem fechar é dele.falso profeta mentiroso,filho do diabo fica mechendo com quem esta quiéto que chicote vai estrala.............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí! em Zacarias 2 :8 diz: Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Depois da glória, ele me enviou ás nações que vos despojaram: porque aquele que tocar em vós toca na menina dos seu olhos.Salmos 105:15 NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS E NÃO MALTRATEIS OS MEUS PROFETAS. ESSE POVO ESTÁ BRINCANDO COM FOGO! MEXER COM A IGREJA DO SENHOR É QUERER PAGAR PREÇO MESMO! O PRÓPIO TEMPO VAI MOSTRAR ISSO!

      Excluir
  35. Não o chamarei mais de pastor e sim de IDIOTA davilucena é assim seu nome com letra minúscula sem visão,despreparado, desinformado,desconhecido,quero dizer ao povo de sua igreja que procure logo outra igreja evangélica de verdade santa pra irem pois a igreja que o saudoso Pastor Antônio tanto teve zelo está prestes a se transformar em uma igreja católica tendo em vista o padre já está ocupando o altar da igreja o Brasil para Cristo.

    ResponderExcluir
  36. Deus seja louvado. Agora eu vejo o agir de Deus através das manifestações do povo de Deus. Ainda que as perseguições venham. mais ai d'que que persegue o povo de Deus, se não se tornar um como o apóstolo Paulo, será um candidato às pragas do Egito. O Povo de Deus Verdadeiro estão juntos com a palavra que diz: Não é por nós, é contra nós. E todos sabem que o que separa o povo de Deus é a idolatria. Por esse motivo, não podemos concordar com aqueles que adoram outros deuses. deuses de pau, madeira, gesso etc. Único Deus é o Senhor que está no Céu.

    ResponderExcluir
  37. padre gabriel se coloca no seu lugar onde já se viu combinar padre e pastor andar juntos na mesma fé e na politica não adianta enganar nos povo vocês não irão ganhar nem aqui nem na china.o Deus que nos servimos não é mesmo que vocês serve....voceis se venderam para mamon estão agora perseguindo quem não apoia essa merda dessa candidaturas de maligna sem visão que coisa feia em pastor de merda.Eutevinha brandão....

    ResponderExcluir
  38. EU sou católico praticante tenho um filho padre pacheco landal,fico triste com atitude desse sacerdote se alia com povo protestante que são contra nossa doutrina.eu li as manifestação do povo e vejo que povo evangélico são mais firme na sua opiniões que o católicos,vejo que padre esta usando titulo eclesiáticos má fé para agariar votos,já esse pastor deixo por contas dos evangélicos que mereçe puniçaõ não ganhar crédito,na minha opinião ele e os demais não são pastores são mercenario e ladrão,meu aviso esse povo humilde e sincero abandonas essa igrejas pois não digno de confiança são bandidos das piores espécies esse meu conselho...DOUTOR SEIFDINNE AHMADD ABDNNI MOAHEMED......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou pastor não sou mercenario nem ladrão mas os aliados do padre são.

      Excluir
  39. Eu concordo com a sua opinião e muito mais. O padre não permitia nem a nossa amizade com os evangélicos e agora ele se alia a um pastor, tem alguma coisa errada nisso. Espero saber logo.

    ResponderExcluir
  40. Será que o povo sabe que pastor e padre já estão brigados na tarde de ontem chegou uma informação de dentro da coordenação do padre por alguém influente que os dois teriam discutido feio.Pois bem já está se revelando se ganharem como não vai ser a administração de uma cidade abram os olhos espirituais povo de Deus.

    ResponderExcluir
  41. EU SOU católica me sinto envergonhada com essa atitude com padre gabriel eu ja fui da paróquia Aparecida,não concordo padre deixar sua missão de sacerdote para entrar na politica,ali é lugar de politíco não de padre.Padre gabriel é uma vergonha para nós católico ver um sacerdote envolvido com esse pastores corruptos ladrões mentirosos nem povo evangélicos suporta eles.ESSA familia lucena tem nome sujo aqui na cidade padre. prostituição,adultério,usaram conselho de pastores para fins politico,eu li nos comentarios,povo crente estão revoltado com isso padre,O Senhor vai suja sua vocação por causa desse homens corruptos,principalmente pr.anderson e maria da paz,meu sobrinho saiu dessa igreja revoltado com atitude dessa turma de ladrões.PADRE GABRIEL BINA SENHOR ESTÁ DE LOBOS DEVORADORES ELES ESTÃO TE USANDO SEU NOME PARA FAZER MAL CIDADE DE SANTA ISABEL.CUIDADO PADRE,CUIDADO PADRE.EDNEUSA QUIRIATE........

    ResponderExcluir
  42. Está uma grande movimentação de pastores na cidade de Santa Isabel para subirem ao monte para orarmos pela nossa cidade são cerca de 70 homens e mulheres de Deus no propósito de abençoar nossa cidade, lembrando que todos esses pastores e pastoras,missionárias, missionários etc., não apoiam essa união diabólica de padre e pastor mas estamos apoiando sim que o nosso Deus o Deus vivo faça o melhor para essa cidade.

    ResponderExcluir
  43. Gostei era isso que faltava mesmo parabéns aos pastores que não apoiam essa aberração gostaria de ir também se é possível, e como saberei o dia e o local também sou evangélico e estou com vocês.

    ResponderExcluir
  44. É VERDADE ATÉ QUE FIM QUE POVO CATÓLICO ACORDOU!!!!É ISSO MESMO ESTOU COM A SENHORA TUDO LADRÃO SAFADO SEM VERGONHA.POVO TEM QUE PRESTA ATENÇÃO A ESSA ELEIÇÃO,NÃO É DE DEUS FIZEMOS PESQUISA POR CONTA PRÓPRIA 95%POR CENTO DOS PASTORES NÃO APOIA PADRE JÁ DISSE É MEIA BOCA É MEIA DUZIA DE PASTORES DERROTADO SEM VISÃO SEM FÉ E O POVO DESSA IGREJAS ESTÃO PERDIDO COM ESSE PASTORES.

    ResponderExcluir
  45. A verdade é uma só: nós, o povo católico e o povo evangélico somos vítimas de tudo isso que está acontecendo. Eu sou evangélica mais não concordo que nós, tanto evangélicos como católicos soframos por causa de dois homens que se diz lideres espirituais como o padre e o pastor. Em vez de estarem ajudando os necessitados através dos trabalhos de suas igrejas; procuraram desviar se de suas missões. Isso é uma vergonha. Irmã Nanda.

    ResponderExcluir
  46. a própia bíblia diz: ASSIM DIZ O SENHOR JEOVÁ: QUALQUER HOMEM DA CASA DE ISRAEL, QUE LEVANTAR SEUS ÍDOLOS NO SEU CORAÇÃO, E PUSER O TROPEÇO DE SUA MALDADE DIANTE DE SUA FACE, E VIER AO PROFETA EU, O SENHOR, VINDO ELE, LHE RESPONDEREI CONFORME A MULTIDÃO DE SEUS ÍDOLOS;PARA QUE POSSA APANHAR ACASA DE ISRAEL NO SEU CORAÇÃO, PORQUANTO TODOS SE APARTARAM DE MIM PARA SEGUIREM OS SEUS ÍDOLOS. PORTANTO DIZE Á CASA DE ISRAEL: ASSIM DIZ O SENHOR JEOVÁ: CONVERTEI-VOS, E DEIXAI OS VOSSOS ÍDOLOS E, DESVIAIS OS VOSSOS ROSTOS DE TODAS AS VOSSAS ABOMINAÇÕES. EXEQUIEL 14:4

    ResponderExcluir
  47. Assim diz o Senhor: AI DAS QUE COSEM ALMOFADAS PARA TODOS OS SOVACOS, E QUE FAZEM TRAVESSEIROS PARA CABEÇAS DE TODA ESTÁTUA, PARA CAÇAREM AS ALMAS! PORVENTURA CAÇAREIS AS ALMAS DO MEU POVO? E GUARDAREIS VIVAS AS ALMAS PARA VÓS? VÓS ME PROFANASTE ENTRE O MEU POVO, POR PUNHADOS DE CEVADA, E POR PEDAÇOS DE PÃO, PARA MATARDES AS ALMAS QUE NÃO HAVIAM DE MORRER, E PARA GUARDADES VIVAS AS ALMAS QUE NÃO HAVIAM DE VIVER, MENTINDO ASSIM O MEU POVO QUE ESCUTA A MENTIRA. QUE ISSO SIRVA DE ALERTA AOS "PASTORES" DESVIADOS E DESCOMPROMETIDOS COM A PALAVRA DE DEUS, VIGIEM POIS JESUS ESTÁ VOLTANDO! FICA ESCARNECENDO Á DEUS QUE VOCÊS NÃO FICARAM IMPUNES AO "AI DE JEOVÁ". FICA BRINCANDO, FICA!

    ResponderExcluir
  48. campada de safado sem vergonha vagabundos sem afeição mentiroso filhos do satánas estão manipulando o povo com essa mentiras....

    ResponderExcluir
  49. Sou cristão e não concordo com essa união de "pastor" e "padre",porque se eles tivessem conhecimento da palavra de Deus não se envolviam com política,pois política é uma sujeira onde envolve dinheiro e corrupção.

    ResponderExcluir
  50. SENHORES E SENHORAS, A UNIÃO DO PASTO COM O PADRE NÃO É UNIÃO DE RELIGIÕES, É A UNIÃO DE HOMENS DE BEM QUE QUEREM O BEM DE NOSSO CIDADE.
    POR ISSO PENSEM BEM ANTES DE VIREM AQUI FALAREM ANEIRAS, POIS SE VOCÊS SÃO HOMENS,MULHERES DE DEUS E CRISTÃO NÃO COLOQUEM O NOME DE DEUS PARA PODER ESCONDER A ARROGÂNCIA Q TEM DENTRO DE SUAS ALMAS, POIS DEUS ABENÇOA AQUELES QUE QUEREM O BEM DO PRÓXIMO E ATÉ MESMO A DE SEUS INIMIGOS E OS QUE QUEREM MAL NÃO SÃO DE DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UMA PESSOA QUE MAL CONHECE A LÍNGUA QUE FALA E ESCREVE, JÁ MOSTRA QUE TEM VISÃO CURTA, E POUCO CONHECIMENTO DA VERDADE. LEIA JOÃO 8:32 QUE DIZ: E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ. O DIA QUE O SENHOR JESUS LHE TIRAR AS ESCAMAS DOS OLHOS AMIGO, ENTENDERÁ QUE A GUERRA NÃO É CONTRA OS CATÓLICOS, MESMO PORQUE JÁ FUI CATÓLICO(A)MAS DEUS NA SUA INFINITA MISERICÓRDIA ABRIU MEUS OLHOS PRA VERDADE.MAS SIM PRA DEFENDER A SOBERANIA DE DEUS. POIS DEUS NÃO DIVIDE A GLÓRIA DELE COM NINGUÉM. PEÇA PARA O ESPÍRITO SANTO LHE MOSTRAR A VERDADE AMIGO. ELE TE CONVENCERÁ DA VERDADE QUE QUEREM TE OMITIR.

      Excluir
    2. é isso mesmo tá certo!

      Excluir
  51. as opiniões devem ser respeitadas,não tem ninguém falando asneira estamos fazendo uma manifestação de pensamentos solene ,não somos obrigado apoiar o padre e o pastor como opção e manipulação religiosa,não admitimos mentiras com o nome do povo evangélicos nem opções como fosse a solução da nossa cidade temos o direito de usar a nossa cidadãnia como eleitor e cabe os demais respeitar.E o anônimo que escreveu sua manifestação esta equivoco no seu pensamento.ameaça é processo judicial cuidado.Amaral vieira....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amaral Vieira falou bem,estão equívocado no pensamento e na fala.muito bem amaral.

      Excluir
  52. eu concordo temos que respeitar opiniões não com baixaria com palavrões e dando nome de pessoas isso não é legal.amalfi

    ResponderExcluir
  53. MEU VOTO É DA CANDIDATA FÁBIA QUE, COM CORAGEM TEM DEMONSTRADO SINCERIDADE E, IRÁ GOVERNAR PARA TODOS SEM PERSEGUIÇÃO AOS EVANGÉLICOS E A NINGUÉM. O QUE ESTÃO FAZENDO NÃO E ACEITÁVEL. COISA FEIA MANDAREM FECHAR IGREJAS EVANGÉLICAS QUE SÓ TEM COLABORADO COM O PODER PÚBLICO SEM LHES DÁ NENHUM PREJUÍZO. VAMOS MAIS DEVAGAR. O DIREITO É P'RA TODOS. VAMOS SEM BAIXARIA. ISSO JÁ É APELAR! NÓS OS EVANGÉLICOS SÓ QUEREMOS O BEM DE TODOS.JESUS EM SUA MISSÃO ELE ENSINOU A NÃO FAZER ACEPÇÃO DE PESSOAS. POREM ELE NOS ENSINA A CRER SOMENTE NELE E CONFIAR.

    ResponderExcluir
  54. Não voto em vocês meu voto agora é da Fábia do PT pronto e acabou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber quem é você pois já estou pensando também em mudar meu voto para a Fábia mas ainda vou aguardar mais um pouco esse debate.

      Excluir
  55. meu voto e da minha familia é da fabia nada contra o padre e o pastor,mas não acho legal dois religioso juntos de pensamentos diferente na politica,se ganhar por favor não mexa com igrejas pelo menos padre mostra seu testemunho de pessoa carismatica que pratica a caridade.governa o povo não toca nas igrejas evangélicas com certeza Deus vai te abençoar muito.....

    ResponderExcluir
  56. Povo de Deus por favor não votem em pessoas como o padre e o pastor que abandonaram suas igrejas para entrarem na política simplesmente por interesses próprios o pastor querendo se prefeito em 2016 e o padre para fechar as igrejas evangélicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cuidado com essas atitudes não é certo, da mesma maneira não aceitamos manipulação nós não podemos também manipular.

      Excluir
  57. Ninguem esta manipulando a boca so diz O gue coração esta cheio Aquietai-vos, povo de Deus e sabei que eu sou Deus , serei exaltado sobre as naçães, serei exaltado sobre a terra

    ResponderExcluir
  58. Nosso voto são de pessoas que querem ajudar nossa cidade!!!... o padre e o pastor não tem nem projetos.

    ResponderExcluir
  59. O Padre vai ganhar não adianta chora e reclama, ele será o nosso governante.aceitem isso não tem mas jeito é sistema iluminati do mundo que comanda essa cidade e outras sabemos, que já está tudo preparado desde o inicio que começou sistema para governa a cidade,e pior vão ganhar porque eles são M, entedeu. E acabou....................................confidencial.

    ResponderExcluir
  60. É Verdade! não pensava nisso tudo manipulação.

    ResponderExcluir
  61. Meus amados isabelense votem para prefeito padre gabriel por que ele é fiel vai ajudar a nossa cidade e o resto que estão dizendo no comentario é tudo mentira .Erivaldo

    ResponderExcluir
  62. EU SOU CATÓLICA ROXA ISABELENSE MAS, NÃO VOTO E NEM INDICO A NENHUM CATÓLICO VOTAR NO PADRE QUE DESOBEDECEU AS ORDENS DO CARDEAL DA NOSSA REGIONAL DE MOGI DAS CRUZES. A NOSSA IGREJA CATÓLICA NÃO COMPARTILHA COM POLÍTICA.E, MAS, O NOSSO PADRE GABRIEL ENSINAVA-NOS QUE A POLÍTICA É CORRUPTA E AGORA ELE QUER SE CORROMPER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. votem no padre gabriel ele vai ajudar a cidade quem foi contra,o padre perdoa ele é homem de Deus.Erivaldo

      Excluir
    2. Erivaldo você não sabe o que diz. o Senhor Jesus deu e dá este poder para os que nele crer e recebe o como único e suficiente salvador. Não necessitando de nenhum intermediador. O evangélico nunca vai aceitar a adoração a outros deuses como vcs católicos que acreditam nas imagens. Antes eu também cria no que o padre ensinava, agora o meu ensinador é o Espirito Santo através da palavra de DEUS.

      Excluir
  63. votem no padre gabriel.Erivaldo

    ResponderExcluir
  64. Meu voto é da Fábia e da minha família também.Neusa.

    ResponderExcluir
  65. E isso ai Neusa o meu e da minha familia tambem ja e da Fabia E vamos cofia no senhor jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. votem no padre porque ele é santo não é pecador igual pastores ladrão comprando fazenda em nome dos fiés.votem no padre porque ele é o cara.Erivaldo

      Excluir
    2. erivaldo votar no padre nem a pau não vou votar nele meu voto é fabia

      Excluir
    3. meu voto é do padre.....pdre

      Excluir
  66. Erivaldo, eu não sei quem é vc mais, uma coisa é certa; eu e os meus irmãos católicos discordam de você. Pensa bem se o padre se aliou aos pastores que nós julgamos ladrões ele também agora passará por ladrão. Atenção diz com quem tu andas que eu digo o que tu és. Helio.

    ResponderExcluir
  67. Quero comentar uma coisa que foi noticiada neste jornal, é que descobri que o conselho de pastores que deveria ser uma coisa juridicamente oficial como existente; é tudo uma mentira dos pastores que estão apoiando o padre. O conselho não existe, não tem um cnpj, nem estatuto e nem ata de fundação. Gostaria que o jornal gazeta que é um jornal sério verificasse sobre isso e nos desse uma satisfação.

    ResponderExcluir
  68. Cadê as pesquisa finais desta campanha eleitoral neste jornal sobre esta união padre e pastor? Estamos esperando se é que ainda há tempo; sabendo que a decisão é domingo agora dia 07 de outubro.

    ResponderExcluir
  69. Meu voto é 13 !!!.. sem nenhuma sombra de dúvidas.

    ResponderExcluir
  70. O meu voto tambem e sem nenhuma sombra de duvidas.vamos vota na Fabia

    ResponderExcluir
  71. É...Os meses se passaram, padre e pastor se elegeram, e seis meses depois, nada mudou, tudo estagnado...ruas esburacadas, UPA com péssimo atendimento, a cidade está abandonada e a mercê das drogas, da bagunça, dos furtos domésticos. Até o cemitério publico, local de respeito e que deveria ser preservado e respeitado, já que temos um líder cristão á frente da administração da nossa cidade, está a mercê do abandono. Nada sai do papel e como primeiro projeto vimos o interesse em gastar 300 mil reais para aquisição de veículos e mobília para os gabinetes. Minha FÉ NA MUDANÇA já era...nada vai mudar aqui em Santa Isabel. Já tem até a vereador chamando o prefeito de inexperiente, é só procurar o video no youtube...lamentável! Game-over para Santa Isabel...sinceramente, bons tempos de Hélio Buscarioli, que fez bastante coisas na cidade!

    ResponderExcluir